Curta nossa página no Facebook

© 2014 Apostolado São Pio V. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.

Sobre


Quem somos
O Apostolado São Pio V surgiu unicamente para defendermos a milenar Tradição da Santa Igreja de Roma. 

Por que somos Tradicionalistas? 
Católico "Tradicionalista" não é sinônimo de arrogância! 
O então Padre Rifan nos ajuda a entender o que é o chamado Tradicionalista:
““Tradicionalista” é o católico apostólico romano, fiel à Tradição católica, isto é, à doutrina, à moral, à liturgia tradicional da Igreja de sempre.

Este termo “tradicionalista” não significa retrógrado, antiquado, oposto ao progresso, radical, fundamentalista, avesso às sadias novidades, ou qualquer coisa parecida. Aliás, “Tradição” significa progresso, só que na mesma linha do passado. É um processo contínuo, ligado ao que o antecedeu, um enriquecimento, uma soma do passado com o presente que lhe é similar, enfim, um crescimento, como o de uma árvore ou de uma pessoa.
Esta palavra foi consagrada pelo Papa São Pio X, na sua carta encíclica “Notre charge apostolique”, quando disse: Os verdadeiros amigos do povo não são os inovadores, mas os tradicionalistas”.

Como a Igreja católica não é só de hoje, ou de 30 anos para cá, mas é de ontem, de hoje e de sempre, a conclusão lógica é que a Tradição é algo essencial à Igreja católica. Tradicionalismo não é um partido ou um movimento dentro da Igreja: é o catolicismo como tal. E único. Ser católico fiel a Tradição, ou tradicionalista, não é um dos modos de ser católico; é o único modo de ser católico. Aliás, dizer católico tradicionalista vem a ser até um pleonasmo, uma repetição que nem se precisa dizer, mas que hoje se faz necessária já que muitos hoje se dizem católicos, mas rejeitam a Tradição multissecular e perene da Santa Igreja, e por isso já não são mais verdadeiros católicos de fato.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Twitter Facebook Dribbble Tumblr Last FM Flickr Behance